*O 8 de janeiro de Ibaneis: de frente para o mar de Miami*

*O 8 de janeiro de Ibaneis: de frente para o mar de Miami*

*O 8 de janeiro de Ibaneis: de frente para o mar de Miami*

 

Por Lauro Jardim

 

 

Depois do vexame de sua atuação no 8 de janeiro passado, pela qual foi afastado do governo do Distrito Federal por 68 dias, Ibaneis Rocha quis distância da capital neste ano — embora continue sem se preocupar em governar no dia de hoje, como há um ano. Ibaneis se mandou para Miami. 

Ele saiu para jantar no sábado no estrelado Cipriani. À mesa, além de sua mulher e de um pesado fornecedor do seu governo, o empresário Marcelo Perboni, algumas garrafas de um excelente tinto espanhol, o Vega Sicilia Valbuena 5º.

 

Aos seus secretários, Ibaneis disse que ficará nesta agradável temporada em Miami por mais duas semanas. Está hospedado no edifício Porsche, um dos mais luxuosos da cidade — nele, há uma torre de 40 andares com direito a um elevador que leva o carro do morador diretamente para sua garagem, seja em que andar for.

Edificio Porche, Miami

Sol, praia, brisa, vinhos... Para que pressa de voltar, não é? Hoje, por exemplo, o tempo amanhece nublado, mas há promessas de o sol aparecer à tarde.

 

Na sexta-feira, em entrevista a Jeniffer Gularte e Sérgio Roxo, Lula disse que havia um “pacto” entre Jair Bolsonaro, Ibaneis, a Polícia do DF e a Polícia do Exército durante os ataques a Brasília no dia 12 de dezembro de 2022, data de sua diplomação de Lula no TSE, quando houve queima de veículos e tentativa de invasão da sede da PF.