Irã denuncia padrões duplos dos EUA sobre liberdade de expressão
Irã denuncia padrões duplos dos EUA sobre liberdade de expressão
Na opinião do porta-voz, o atual governo dos EUA (do presidente Joe Biden) continua na mesma linha que o anterior (o de Donald Trump). Essas medidas, acrescentou, confirmam a intenção da Casa Branca de silenciar vozes que diferem de seus interesses.
"Os padrões duplos dos EUA são vergonhosos. A atual administração dos EUA seguiu exatamente o caminho da administração anterior, uma decisão que resultará em nada mais do que uma dupla derrota para Washington",disse ele.
A este respeito, o Governo da nação islâmica informou que entrará com ações judiciais por meio de canais legais para enfrentar essas decisões.
Na terça-feira, os Estados Unidos cortaram, sem explicação, o acesso a vários portais de redes pertencentes ao rádio e à televisão da República Islâmica do Irã (IRIB) e da Resistência na Síria, Iraque e Palestina, como o canal de notícias palestino Al-Youm.
A mídia internacional entrevistou um funcionário dos EUA, que sob condição de anonimato confirmou o bloqueio de pelo menos 36 sites iranianos. No entanto, o Governo não deu nenhuma declaração oficial.
O movimento influencia os domínios ".com" e ".net" que estão em seu controle, de modo que a Press TV e Al-Alam podem ser consultados na variante iraniana ".ir".
Esses dois canais com transmissões em inglês e árabe estão sujeitos à censura contínua dos Estados Unidos para limitar suas opiniões diferentes das propagadas pela mídia hegemônica dos Estados Unidos.
Tirada da TeleSUR/ Foto de capa: Archivo Prensa Latina.