"Pintou um clima": em 128 lives, Bolsonaro não usou a expressão nenhuma vez

 

"Pintou um clima": em 128 lives, Bolsonaro não usou a expressão nenhuma vez

Ao contrário do que diz Michelle Bolsonaro, levantamento mostra que termo usado por Bolsonaro para descrever encontro com meninas venezuelanas não aparece em transmissões ao vivo

 

 

www.brasil247.com - Jair Bolsonaro Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Youtube)

 

247 - Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo numa base de dados que contém transcrições de 128 lives realizadas peor Jair Bolsonaro entre os anos de 2019 e 2022 mostrou que ele não utilizou a expressão "pintou um clima" nenhuma vez. 

O dado contrapõe a justificativa de Michelle Bolsonaro nesse domingo (16), quando ela disse que Bolsonaro costuma usar a expressão  “pintou um clima” de forma corriqueira, em diversas situações da vida  cotidiana. Bolsonaro é acusado de usar expressão pedófila. 

>>> Crise sobre fala pedófila foi a pior de toda a campanha e pode tirar votos, admite comitê de Bolsonaro

"A expressão 'pintou um clima' nunca foi dita por Bolsonaro nessas transmissões ao vivo reunidas pela Abraji. A variação empregada por Michelle também não. O total de vezes é zero, um indicativo de que o presidente não costuma  citar a frase com a frequência que a primeira-dama alega", diz o jornal. 

 

Bolsonaro utilizou esta expressão para descrever um encontro com meninas venezuelanas durante a pandemia da covid-19. Elas estariam, segundo ele, se prostituindo. Contou que elas tinham 14 e 15 anos, e eram bonitas.  Segundo ele, “pintou um clima” quando as avistou, durante passeio de  moto em São Sebastião, região periférica do Distrito Federal.