Por que os estadunidenses não estão comprando Veículos Elétricos?

Por que os estadunidenses não estão comprando Veículos Elétricos?

Por que os estadunidenses não estão comprando Veículos Elétricos?

Zero Hedge

face-homemAqui está uma verificação de sentimento peculiar que temos certeza de que deixará as mães liberais em todo o os EUA atordoadas:


parece que os EUA simplesmente não estão correndo para comprar veículos elétricos.

Pelo menos essa foi a conclusão de um novo artigo do Financial Times publicado esta semana, que observa que os EUA "ainda estão muito atrás do mundo desenvolvido" na adoção de Veículos Elétricos (EVs, sigla em inglês).

Não é de admirar que os furacões que estão chegando na Costa do Golfo continuem ficando maiores! Rápido, todos para a concessionária Tesla!

Mas, falando sério, a falta de demanda também vai surpreender o governo, que oferece incentivos fiscais de até US$ 7.500 para tentar incentivar as pessoas a usarem eletricidade. Embora a Lei de Redução da Inflação incentive os EVs, imagine como os líderes democratas ficarão surpresos ao descobrir que eles não são o livre mercado e não podem planejar uma economia estatal em sua totalidade.

Em vez disso, o FT revela que "apenas dois em cada 10 estadunidenses estão "propensos" a comprar um EV como seu próximo carro", mesmo com os subsídios adicionais do IRA. O número muda para 1 em cada 10 entre os republicanos.

O custo e a disponibilidade do carregador estão sendo citados como os dois principais motivos pelos quais as pessoas não estão comprando veículos elétricos. Atrás deles, o preço ainda continua sendo um fator-chave.

E quando se tratava de quem queria comprar um EV, o subsídio do IRA foi citado apenas por 6 em cada 10 pessoas, com apenas 3 em 10 chamando-o de "motivo principal" para comprar um EV.

Como concluiu o FT, "a economia ainda supera a ideologia".

Mas não se preocupe, o governo Biden não vai interpretar isso como uma lição sobre porque o controle governamental da economia não funciona - em vez disso, temos certeza de que eles verão isso como um incentivo para subsidiar ainda mais o poder de compra do contribuinte, como "incentivos" para alterar fundamentalmente o curso do negócio automobilístico notoriamente de baixa margem e capital intensivo - e depois culpar Donald Trump quando seus planos não derem certo.


Fonte: Oilprice.com