DF está entre as regiões com maior incidência de casos de covid-19 no país

DF está entre as regiões com maior incidência de casos de covid-19 no país
O Distrito Federal (DF) está entre os estados com mais casos de covid-19 a cada 100 mil habitantes, de acordo com dados atualizados nesta segunda-feira (6) e disponíveis no Painel Covid-19, desenvolvido pelo Congresso em Foco.

Por Congresso Em Foco sobre Distrito Federal 

EBC

Comparado com Amapá (AP) e Roraima (RR), que são os estados com mais incidência da covid-19, 3.548 e 3.128 casos confirmados por 100 mil habitantes, respectivamente, o DF fica na terceira posição, com 2.003 casos da doença pela relação de 100 mil habitantes. Veja o gráfico completo abaixo:



Conforme dados atualizados pelas secretaria da Saúde (SES) e de Segurança Pública (SSP) do Distrito Federal nesta terça-feira (7) e disponibilizados na plataforma do GDF, que monitora o avanço da doença, de ontem para hoje foram registrados 20 novos óbitos por covid-19 e 721 diagnósticos da doença no DF. Ceilândia (7.774), Plano Piloto (4.260) e Samambaia (4.235), são as três regiões do DF com mais casos até o momento.

Mesmo com a taxa elevada de confirmações da doença, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou na quinta-feira (2) a ampliação de atividades autorizadas a retomar as atividades presenciais a partir desta semana. Salões de belezas, centros estéticos, barbearias e academias estão autorizados a funcionar a partir de hoje (7), atendendo sob o protocolo de medidas sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O decreto também determina a flexibilização para outros segmentos. Bares e restaurantes podem reabrir a partir do dia 15; escolas, universidades e faculdades privadas a partir do dia 27 e a rede de ensino pública a partir do dia 3 de agosto.