O FAVOR QUE O LAVAJATISMO PRESTOU AO PCC

O FAVOR QUE O LAVAJATISMO PRESTOU AO PCC

A juíza Gabriela Hardt foi a responsável pelas decisões referentes à 56ª etapa da operação.

O FAVOR QUE O LAVAJATISMO PRESTOU AO PCC

Por Cleber Lourenço

 

Não é surpresa para ninguém que se há algo que a turma de Curitiba é especializada é em plantar nulidades processuais e, com isso, prejudicar o sistema de justiça e vez ou outra beneficiar criminosos buscando prender pessoas sem provas.

Mas parece que no caso PCC-Moro a coisa atingiu um novo patamar.

Ao determinar o reboliço da última semana e derrubar os sigilos envolvendo o caso, a juíza Gabriela Hardt tentou punir um crime não aconteceu, logo, não pode ser punido, já que não houve execução do crime de fato.

Não por menos, hoje o Ministério Público Federal (MPF) declarou que não viu crime no tal plano do PCC contra Moro e outras autoridades.

E com isso, aumentam ainda mais suspeitas de que a juíza (famosa por copiar sentenças de colegas de trabalho ipsis litteris) adiantou os pedidos de prisão para coincidir com a declaração do Lula (aquela sobre “foder com o Moro”).

E no fim, acabou beneficiando o próprio PCC.

Se não bastasse mais uma vez a vara de Curitiba tomar para si um processo que não é dela, deu de bandeja ao PCC todo o esquema de investigação do Ministério Público e até mesmo expôs fontes e informações sensíveis.

Tudo isso para realizar prisões ilegais, tão ilegais que o próprio Moro, no dia da confusão, declarou que ia apresentar um projeto para criminalizar planos para atacar autoridades.

Acredito que até que surja uma prova inconteste de que toda essa história foi para beneficiar Moro, devemos acreditar que o tal plano para libertar Marcola, líder do PCC, é real, porém, a cada dia que passa, fica cada vez mais difícil acreditar que a operação tenha sido totalmente idônea.

Nem se a juíza fosse comprada pela facção criminosa, teria feito tamanho favor ao PCC.

CLEBER LOURENÇO

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista no Brasil de Fato e O Cafézinho e roteirista do canal Galãs Feios com passagens pelo Congresso em Foco e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_