Aumenta aprovação do Governo LULA, que agora tem 62% contra apenas 29%, diz pesquisa da agência FSB

Aumenta aprovação do Governo LULA, que agora tem 62% contra apenas 29%, diz pesquisa da agência FSB

Aumenta aprovação do Governo LULA, que agora tem 62% contra apenas 29%, diz pesquisa da agência FSB

GOVERNO LULALULA IIINOTÍCIASPOLÍTICAPolítica Social

 

Ao todo, 16 políticas foram citadas, como os programa ‘Bolsa Família‘, em primeiro lugar, seguido pelo ‘Minha Casa, Minha Vida‘, o ‘aumento do salário mínimo‘, o ‘Desenrola’ e o ‘Programa de Aceleração do Crescimento

 

O governo do Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), obteve melhora significativa na aprovação, que alcançou 62% em janeiro, contra apenas 29% de desaprovação, conforme mostra levantamento foi produzido pelo ‘Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem‘, da agência ‘FSB‘.

A pesquisa foi encomendada pelo Palácio do Planalto. Batizada de “minicenso”, o resultado de 21.515 entrevistas domiciliares, entre os dias 6 e 30 de janeiro, foi apresentado à Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República e divulgado nas mídias, conforme também mostrou a ‘CNN Brasil’.

Segundo o texto, entre os entrevistados, estão pessoas com mais de 16 anos, moradores de todos os estados, em uma amostra representativa da população brasileira que leva em consideração sexo, idade, escolaridade e região. A margem de erro é 1,3 ponto percentual, com intervalo de confiança de 95%.

Em dezembro, a mesma pesquisa indicava aprovação de 59% dos entrevistados e desaprovação de 32%. A melhora dos índices em janeiro é comemorada pelo Planalto como resultado da entrega de políticas públicas e da capacidade de consumo da população.

De acordo com a pesquisa, o pior momento quanto à percepção do público sobre o governo pode ter ficado para trás. Em maio do ano passado, os índices daqueles que gostam e dos que criticam o governo seguiam muito próximos, marcando 50% e 40%, respectivamente.

Sobre o nível de conhecimento das políticas e programas de governo, o Bolsa Família continua sendo o principal, é o que a população mais conhece, seguido pelo Minha Casa, Minha Vida. Em terceiro lugar, aparece o aumento do salário mínimo.

Ao todo, 16 políticas foram citadas. Novidade neste mandato, o Desenrola, que trata da renegociação de dívidas, foi apenas o sexto mais lembrado. Em último lugar, está o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), comandado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.