Lula abre 17 pontos de vantagem sobre Bolsonaro no segundo turno, diz PoderData

Pesquisa aponta que o ex-presidente possui 52?s intenções de voto contra 35? Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno. Lula também segue à frente no primeiro turno

Lula abre 17 pontos de vantagem sobre Bolsonaro no segundo turno, diz PoderData

Lula abre 17 pontos de vantagem sobre Bolsonaro no segundo turno, diz PoderData


Pesquisa aponta que o ex-presidente possui 52% das intenções de voto contra 35% de Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno. Lula também segue à frente no primeiro turno

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno da disputa presidencial. De acordo com pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira, 22, Lula possui 52% das intenções de voto contra 35% do adversário, uma diferença de 17 pontos percentuais. Segundo o levantamento, realizado por meio telefônico, esta é a primeira vez em quatro meses em que a diferença entre os pré-candidatos cresceu fora da margem de erro.

No levantamento anterior, realizado entre os dias 13 e 15 de fevereiro, Lula registrava 50% da preferência do eleitorado e Bolsonaro, 35%. Nas duas pesquisas do instituto realizadas ao longo do mês de abril, a diferença caiu para apenas nove pontos percentuais. No início de junho, a distância chegou a 10 pontos. 

No primeiro turno, Lula tem 44% das intenções de voto contra 34% de Bolsonaro. Eles são seguidos por Ciro Gomes (PDT) com 6%, André Janones (Avante) com 2%, e Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil) e José Maria Eymael (DC) com 1% cada. Os outros pré-candidatos não registraram 1% da preferência do eleitorado. 

A pesquisa  PoderData ouviu 3 mil eleitores de 27 estados por telefone entre os dias 19 e 21 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 07003/2022.