CPI da Covid-19 faz milagre e Bolsonaro lamenta morte do ator Paulo Gustavo

A declaração de Bolsonaro não condiz com sua biografia e nem com seus apoiadores, uma ala raivosa dos evangélicos, que classifica a homossexualidade como doença e tentam até “curá-los”.

CPI da Covid-19 faz milagre e Bolsonaro lamenta morte do ator Paulo Gustavo

CPI da Covid-19 faz milagre e Bolsonaro lamenta morte do ator Paulo Gustavo

By Carta Campinas

.Por Susiana Drapeau.

ACPI da Covid-19 está fazendo milagre. Depois de anos de declarações contra homossexuais e de inúmeras declarações minimizando a pandemia de coronavírus, Jair Bolsonaro fez uma declaração lamentando a morte de Paulo Gustavo, ator homossexual, que morreu de Covid-19. Paulo Gustavo deixou o marido e dois filhos.

(foto div – rede social)

A declaração de Bolsonaro não condiz com sua biografia e nem com seus apoiadores, uma ala raivosa dos evangélicos, que classifica a homossexualidade como doença e tentam até “curá-los”. É o caso de ministros que já fizeram declarações nesse sentido.

O próprio Bolsonaro disse que bater nos filhos evita que se torne homossexual. “Ter filho gay é falta de porrada”, disse Bolsonaro em 2014. (Não se sabe se a declaração é por experiência pessoal, estudo ou simplesmente preconceito)

Além disso, Bolsonaro não havia lamentado a morte de milhares de brasileiros por Covid-19. Certa ociasião, ao ser questionado por um jornalista sobre o crescente número de mortos, disse: “E daí?”, “Todo mundo vai morrer”. A CPI realmente parece estar fazendo milagre.

O governo Bolsonaro, após uma série de declarações e falta de ações que ajudaram a propagar o coronavírus no Brasil, parece estar mais esperto com a CPI da Covid-19, que ontem começou oficialmente com o depoimento do ex-ministro Henrique Mandetta.

Veja alguns pontos confirmados por Mandetta que mostram graves problemas do governo no combate à pandemia.