Celular de Anderson Torres continha imagem sugerindo Lula e aliados enforcados no dia da posse em 1º de janeiro

Celular de Anderson Torres continha imagem sugerindo Lula e aliados enforcados no dia da posse em 1º de janeiro
 

 

 

Celular de Anderson Torres continha imagem sugerindo Lula e aliados enforcados no dia da posse em 1º de janeiro

 

Também foi detectado material convocando para “concentração nos quartéis” com objetivo de “exigir intervenção federal” – expressão usada por familiares de Mauro Cid em diálogo interceptado

No celular de Anderson Torres foram encontrados “uma série de conteúdos considerados golpistas por investigadores“, que o ex-ministro da Justiça guardava, enquanto fez parte do governo derrotado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “No aparelho (…) foi encontrada uma imagem, de dezembro do ano passado, que sugere o enforcamento de Lula e de aliados do petista na posse presidencial“, conforme escreveu em sua coluna no ‘Metrópoles‘ o jornalista Paulo Cappelli.

 

No telefone de Torres, também foi detectado material convocando para “concentração nos quartéis” com objetivo de “exigir intervenção federal”, a mesma expressão usada por familiares de Mauro Cid em diálogo interceptado, informou Cappelli.

Uma das imagens no celular de Anderson Torres, intitulada “A rampa”, data de 3/12/2022, é acompanhada da seguinte legenda: “Os corruptos comunistas que fraudaram as eleições subirão nesta rampa em Brasília construída pelo povo brasileiro”. O detalhe é que a tal rampa leva a uma forca, informa o jornalista.

O aparelho de Torres também contém um folder pedindo intervenção federal dois dias após o segundo turno eleitoral: “Convocação nacional. O nosso Brasil precisa de nós! 02/11/2022. Concentração nos quartéis por todo o Brasil! Exigência para o cumprimento da intervenção federal. Compartilhem ao máximo”.

Também foi encontrado um vídeo convocando para manifestações que ocorreriam, quatro dias após o segundo turno, pedindo “Fora Lula”. E um print de postagem de um usuário do Instagram afirmando que urnas eletrônicas haviam sido “descartadas ilegalmente” em Porto Alegre depois do segundo turno.

O aparelho contém ainda uma ilação sobre Alexandre de Moraes. Acompanhando uma foto do ministro do STF, uma legenda dizia: “Ele é funcionário público, que tal darmos 5 dias para ele explicar origem do dinheiro para comprar 8 imóveis, ao valor médio de 4 milhões cada. Com salário de R$ 39 mil”.

Ainda, no celular, também havia nota intitulada “Aonde quer chegar o STF?”, assinada pela Comissão Interclubes Militares, de 23 de abril de 2022.

O STF vem há tempos propagando notórias e repetidas demonstrações de partidarismo político em suas interpretações da Constituição Federal e, até mesmo de modo surpreendente, manifestando publicamente preferências partidárias, como agiu um de seus Ministros em evento no exterior, ao considerar como inimigo o Chefe do Poder Executivo”, diz trecho da nota salva no celular.

Aonde querem chegar alguns Ministros do Supremo? Pretendem enfraquecer nossa democracia? Com que finalidade?”, continua.

Segundo o jornalista, assinam o documento Luiz Fernando Palmer Fonseca (então presidente do Clube Naval), Eduardo José Barbosa (então presidente do Clube Militar) e Marco Antonio Perez (presidente do Clube da Aeronáutica).