Reguffe anuncia filiação ao União Brasil

O senador José Antônio Reguffe (DF) anunciou há pouco, no plenário do Senado, a desfiliação do Podemos e ingresso no União Brasil. Com a mudança,

Reguffe anuncia filiação ao União Brasil

Reguffe anuncia filiação ao União Brasil

Publicado em  Ana Maria CamposSem categoria

ANA MARIA CAMPOS

O senador José Antônio Reguffe (DF) anunciou há pouco, no plenário do Senado, a desfiliação do Podemos e ingresso no União Brasil. Com a mudança, Reguffe ganha condições para uma candidatura mais competitiva ao governo do Distrito Federal.

 

A decisão saiu de uma reunião de Reguffe com o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar. Ele aceitou as exigências de Reguffe para as próximas eleições no DF: liberdade de posições e de escolha da chapa e de nominatas para deputados distritais e federais.

 

Um outro ponto foi acordado: o União Brasil apoiará um candidato da terceira via nas eleições presidenciais, fora da polarização entre Lula e Bolsonaro.

 

Com a entrada no União Brasil, Reguffe pula de 17 segundos de tempo de televisão para se apresentar na campanha, disponíveis para o Podemos, para dois minutos que o União Brasil terá para seus candidatos.

 

No União Brasil, Reguffe deverá buscar também aliados em outros partidos, como o PDT, PSB, Pros, Solidariedade, entre outros.