Javier Milei adiciona Sturzenegger e prepara a segunda etapa de seu ajuste
Ele será ministro da Desregulamentação e Transformação do Estado
Javier Milei adiciona Sturzenegger e prepara a segunda etapa de seu ajuste
O ex-presidente do Banco Central durante o governo de Mauricio Macri se junta formalmente ao gabinete de La Libertad Avanza depois de oficiar como "conselheiro". Milei o empossará nesta tarde.
STURZENEGGER EMPOSSADO COMO MINISTRO
"Que luxo estou me dando", disse o presidente antes de dar posse ao novo funcionário. Numa cerimónia muito breve (a tomada de posse demorou menos de dois minutos).
O evento contou com a presença de Karina Milei, Martín Menem, Luis Petri, Sandra Pettovello, Guillermo Francos, Patricia Bullrich, Daniel Scioli, Lisandro Catalán, "Lule" Menem, José Rolandi, Rodolfo Barra, Mariano Cúneo Libarona, Mario Russo, Diana Mondino, Lilia Lemoine, María Ibarzabal e Herrera Bravo, entre outros. A primeira página do Executivo esteve presente. Até mesmo o ministro da Economia, Luis Caputo, com quem mantêm rivalidade desde o governo Macri pela sucessão no Banco Central.
O ato protocolar ficou em dúvida até o último minuto. Os atrasos e altos e baixos que surgiram no anterior se devem ao desconforto gerado por sua chegada ao gabinete entre alguns de seus colegas, apesar do apoio do presidente. Em parte, disseram, por medo de que sua "voracidade" e suas formas de administrar "tudo ou nada" pudessem prejudicar a gestão.