​​​​​​​CARLOS BOLSONARO ATACA PRESIDENTE DO REPUBLICANOS, SEU PRÓPRIO PARTIDO

​​​​​​​CARLOS BOLSONARO ATACA PRESIDENTE DO REPUBLICANOS, SEU PRÓPRIO PARTIDO

 

Ao se referir a Jair Bolsonaro como um político de extrema-direita, Marcos Pereira foi atacado nas redes por Carlos Bolsonaro, de seu partido. Foto: reprodução/Instagram

DISPUTA PARTIDÁRIA

CARLOS BOLSONARO ATACA PRESIDENTE DO REPUBLICANOS, SEU PRÓPRIO PARTIDO

 

Após uma entrevista ao jornal O Globo em que o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), se referiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro como uma liderança de extrema-direita, o vereador fluminense Carlos Bolsonaro o atacou nas redes sociais. Referindo-se ao presidente como “essa raça”, ele atribui o crescimento da sigla ao seu pai. Carlos é membro do partido.

“Essa raça aumentou a bancada e o poder devido às palavras e ações do Presidente Jair Bolsonaro e hoje falam assim. Será por quê? Acho que é porque creem no que pregam”, publicou Carlos em seu perfil do Twitter. Junto à declaração, divulgou a manchete da entrevista de Marcos Pereira ao O Globo, somado a outro tweet seu onde diz “Tudo pela democracia! Viva a crença em Deus!”.

O Republicanos foi um dos principais partidos que compuseram o governo Bolsonaro, chegando a filiar seu vice, hoje senador, Hamilton Mourão (RS), bem como a ex-ministra e hoje senadora Damares Alves (DF) e seu ex-ministro Tarcísio de Freitas, hoje governador de São Paulo. Nas eleições de 2020, filiou o vereador Carlos Bolsonaro, iniciando um gesto de aproximação intensa que resultou na coligação com o PL nas eleições de 2022.