Coronel aposentado do Exército dos EUA diz que "forças ucranianas estão à beira do colapso"

Coronel aposentado do Exército dos EUA diz que

Coronel aposentado do Exército dos EUA diz que "forças ucranianas estão à beira do colapso"

"Todos eles foram mortos, acabou", publicou

Reservistas ro exército ucraniano em treinamento Reservistas ro exército ucraniano em treinamento (Foto: VALENTYN OGIRENKO - Reuters)

 

Coronel aposentado do Exército dos EUA diz que "forças ucranianas estão à beira do colapso" · 

 

247 - O coronel aposentado do Exército dos EUA Douglas Macgregor divulgou no Twitter neste domingo (2) mensagem em que fala da situação alarmante das forças ucranianas na guerra com a Rússia. Segundo suas palavras, as tropas ucranianas estão à beira do colapso e encontram-se em um estado de completa desmoralização. Macgregor ainda afirma que todos os soldados ucranianos foram mortos.

"Aqui está o que a mídia não vai dizer. As forças ucranianas estão à beira do colapso, estão totalmente desmoralizadas. Todos eles foram mortos, acabou", escreveu.

Em outra postagem na última semana, o mesmo militar falou sobre o presidente russo, Vladimir Putin: "o presidente Putin, ao contrário de nós, não é impulsivo. Ele não é emocional. Ele age de forma muito deliberada e cautelosa. Ele resistiu à tentação de destruir tudo à sua vista. Ele deseja negociar, isso está claramente evidente...".