VOTO IMPRESSO E A ESQUERDA DESINFORMADA

Terminar com a celeuma sobre o tema é uma necessidade.

VOTO IMPRESSO E A ESQUERDA DESINFORMADA

VOTO IMPRESSO E A ESQUERDA DESINFORMADA

 

A Proposta de Emenda à Constituição  (PEC) 135/19 exige a impressão de cédulas  em papel na votação e na apuração de eleições,
plebiscitos e referendos no Brasil que é de autoria da Deputada Bia Kicis do PSL apoiadora notória de Bolsonaro se tornou o assunto do momento depois que este projeto tomou impulso na camara dos deputados e principalmente por ter apoio do PDT, aí pronto a PEC virou alvo de várias FAKE NEWS inclusive de gente que se diz PROGRESSISTA OU DE ESQUERDA.

Eu como programador e analista de infraestrutura há mais de 20 anos posso te garantir uma coisa. AS URNAS ELETRÔNICAS NÃO SÃO SEGURAS. Portanto de cara aqui neste texto vou poupar o seu tempo desmistificando algumas crenças que tem sido repetidas como mantra ultimamente sobre este tema.

1 – AS URNAS SÃO TESTADAS POR VÁRIOS HACKERS E DEMOSNTRARAM SEGURANÇA.

SIM. Assim como também ela já foi invadida e adulterada de várias formas, quem descobre as falhas tem um contrato de sigilo com o tse onde onde ele não pode divulgar para a imprensa que conseguiu realizar tal ato. Somente o TSE pode divulgar isso. As equipes de testagem que puderam divulgar esses testes tiveram concessão do TSE para isso. Ainda assim mesmo que essas urnas se provassem invioláveis isso não impede de no dia das eleições existirem hackers ainda mais habilidosos(o que sempre há) que vão conseguir violar a segurança dessa urna.

2 – O COMPROVANTE DE VOTAÇÃO SERÁ LEVADO PARA O ELEITOR E AS MILÍCIAS PODEM USAR ISSO PARA VOTO DE CABRESTO.

MENTIRA. Essas cédulas serão impressas após o registro do voto na urna e poderão conferidas pelo eleitor e serão
depositadas em urnas indevassáveis de forma automática e sem contato manual, para fins de auditoria. Ou seja ele
não poderá tirar foto ou levar esse comprovante com ele.

3 – MAS AS URNAS NÃO ESTÃO LIGADAS NA REDE ENTÃO NAO PODEM SER HACKEADAS.

Princípio Número 1 de SEGURANÇA  DA INFORMAÇÃO – Qualquer dispositivo que tenha INPUT(Entrada de Dados) e OUTPUT(Saída de Dados) pode ser invadido ou adulterado, basta se ter acesso a ele. E ter acesso a essas urnas não se faz necessário que ela esteja ligada a rede.

4 – MAS AS URNAS SÃO ALTAMENTE VIGIADAS

MENTIRA. Eu explico isso melhor no vídeo que vai ser gravado para o canal O Mundo que Somos mas o Brasil é imenso e várias pessoas ao longo do caminho de distribuição e recolhimento das urnas tem acesso fisicamente a elas.

5 – DEFENDER O VOTO IMPRESSO É FAZER CORO COM BOLSONARO?

NÃO, por que essa bandeira do voto impresso é defendida pelo PDT HÁ ANOS muito tempo antes de Bolsonaro existir na política. Essa
lógica binária se a direita é a favor logo temos que ser contra é herança de modus operandi político do PT, método esse de fazer
política com ódio e que levou esse país a essa polarização idiota que infantilizou o debate político no Brasil hoje.

6 – Por que devemos nos preocupar com isso logo agora com pandemia.

Simples. A Abin é a responsável que cuida das urnas eletrônicas a mesma Abin que foi acusada de estar aparelhada e beneficiando
um dos filhos do Bolsonaro. Se você acha que Bolsonaro vai ser um legalista como o PT foi nas eleições, você precisa urgentemente
rever os seus conceitos. Voto com cédula impressa para auditoria é pra ontem.

O nível de desinformação campo progressista e do meio midiático é tão assustador que certos formadores de opinião como Gabriela Prioli fez um vídeo citando o livro Coronelismo Enxada e Voto para alertar sobre o “perigo” do voto impresso. Quem leu este livro já sabe o tamanho do vacilo que essa moça cometeu. Ainda mais ela que passou um programa inteiro do Flow falando que para o Monark ter alguma opinião ele precisa de dados. Pois é, ela poderia começar a usar esse preceito para ela.

Entenda o seguinte, um dispositivo para ele ser seguro não basta ele ser de última geração ou de última tecnologia. O que faz um dispositivo ser seguro e confiável principalmente para auditoria de dados é o CONJUNTO  DE TECNOLOGIAS que são usadas para fornecer o máximo de redundância e verificação possível dos dados. Portanto unir o voto impresso com o voto eletrônico como é feito na maioria dos países do mundo é um dos modelos mais seguros.

Portanto se você é de esquerda REALMENTE e tem um cerebro de um adulto crescido e em bom funcionamento, se comporta como um adulto crescido e maduro depois de ler texto sabe muito bem o risco que estamos correndo e pode nos ajudar a combater essa histeria divulgando este texto.

Sobre o Autor

Patrick Luiz Dias Pereira

Patrick Luiz Dias Pereira

Analista de TI e Programador

 

Patrick trabalha com tecnologia da informação há 23 anos. Já programou em:

Java, C, C++, Clipper, Silverlight, AcitonScript, PHP, JavaScript, HTML, Delphi, Visual Basic, SQL. 

Hoje além de prestar serviços de Infra Estrutura em TI, fornece também consultoria em Segurança da Informação.

Formado em Tecnologia de Redes hoje ele também estuda História.