Putin: tudo deve ser feito para proteger direitos e segurança de residentes de novas regiões russas

Putin: tudo deve ser feito para proteger direitos e segurança de residentes de novas regiões russas

Putin: tudo deve ser feito para proteger direitos e segurança de residentes de novas regiões russas

 

© Sputnik

Sputnik-Em discurso, presidente russo também ressaltou a importância de prestar atenção especial aos direitos dos soldados e dos voluntários que participam da operação militar na Ucrânia.

O presidente russo, Vladimir Putin, ressaltou nesta quarta-feira (11) a importância de fazer todo o possível para proteger os direitos constitucionais e a segurança dos residentes das novas regiões russas.

A declaração foi dada em um discurso de felicitações aos funcionários do ministério público por suas férias profissionais. Os promotores russos comemoram suas férias profissionais na próxima quinta-feira (12).

Segundo o presidente russo, o combate ao extremismo e à corrupção, a proteção dos direitos dos empresários e a proteção ambiental continuam sendo as principais áreas de trabalho.

General de exército Sergei Surovikin (à esquerda), então comandante da Força Conjunta de Tropas na área da operação especial na Ucrânia, e o chefe do Estado-Maior da Rússia, general Valery Gerasimov (à direita) - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2023

Operação militar especial russa

 

“E, claro, é importante ajudar no trabalho complexo e abrangente para integrar novas regiões da Rússia na estrutura legal unificada do país, fazer de tudo para proteger os direitos constitucionais e a segurança das pessoas que vivem aqui”, disse o presidente russo.

No discurso, Putin disse ainda que o gabinete do procurador da Rússia deve fortalecer a supervisão sobre a implementação oportuna das ordens de defesa do Estado. Ele também disse que o Ministério Público da Rússia deve prestar atenção especial aos direitos dos soldados mobilizados e dos voluntários que participam da operação militar especial da Rússia na Ucrânia.

“É dar atenção especial ao respeito aos direitos dos soldados, mobilizados e voluntários. Gostaria de enfatizar que os promotores têm todos os poderes necessários para enfrentar com eficácia essas e outras tarefas importantes”, disse o presidente russo.