PCdoB lança pré-candidaturas de João Vicente Goulart e Ana Prestes ao GDF e ao Senado

PCdoB lança pré-candidaturas de João Vicente Goulart e Ana Prestes ao GDF e ao Senado

PCdoB lança pré-candidaturas de João Vicente Goulart e Ana Prestes ao GDF e ao Senado

 Por   Publicado em 19 de dezembro de 2021

Ana Prestes e João Vicente. Fotomontagem

Depois do lançamento pelo PSDB da pré-candidatura do senador Izalci Lucas ao governo do Distrito Federal na última semana, foi a vez, neste sábado (18), do Comitê Regional do Partido Comunista do Brasil do Distrito Federal, reunido virtualmente, promover o lançamento do nome de seu atual presidente, João Vicente Goulart, como pré-candidato ao GDF; e o nome de sua dirigente Ana Prestes, como pré-candidata ao Senado Federal.

João Vicente já exerceu o mandato de deputado estadual pelo PDT do Rio Grande do Sul, é filósofo e escritor, filho do ex-presidente João Goulart, último presidente constitucional antes do golpe de 1964.

Ana Prestes é cientista política, professora universitária, ex-secretária de Educação de Contagem-MG onde pode implementar diversas políticas públicas para a ampliação do acesso à Educação e neta do comunista histórico, Luís Carlos Prestes.

 

Segundo a decisão do partido, “os nomes apresentados, além de larga experiência política, inclusive administrativa, são herdeiros de duas correntes políticas históricas que deram muitas e reconhecidas contribuições ao desenvolvimento econômico e social do país”.

O PCdoB assinala, ainda, que “o lançamento dos nomes de João Vicente Goulart e Ana Prestes representa uma contribuição à construção de uma ampla frente eleitoral em Brasília que seja capaz de enfrentar e derrotar a tragédia bolsonarista no Distrito Federal, sempre em busca de uma forte aliança com as forças progressistas locais que têm compromisso com a democracia e um programa desenvolvimentista e socialmente justo, voltado para o conjunto da população, especialmente aos mais vulneráveis”.

OUTRAS CANDIDATURAS

Além de Izalci e João Vicente, já apresentaram suas pré-candidaturas ao governo do Distrito Federal Leandro Grass (Rede), deputado distrital, que lançou pré-candidatura em setembro; e Rafael Parente (PSB), ex-secretário de Educação do governo Ibaneis Rocha (MDB), que lançou pré-candidatura em outubro.