O “patriota do caminhão” e outros fanáticos

O “patriota do caminhão” e outros fanáticos

O “patriota do caminhão” e outros fanáticos

Charge: Joaquim

Por Altamiro Borges

Os fanáticos bolsonaristas, com seus bloqueios criminosos de estradas, acampamentos diante de quartéis do Exército e outras arruaças golpistas, já viraram motivo de gozação nas redes sociais e nas rodas de conversa. No sábado (5), por exemplo, a cantora Daniela Mercury abriu a micareta em Salvador usando um boneco do “patriota do caminhão” como decoração do seu trio elétrico. Hilário!

Os foliões caíram na gargalhada com a “homenagem” da Rainha do Axé ao comerciante Junior Peixoto, que grudou no vidro dianteiro de um caminhão, no interior de Pernambuco, para protestar contra a derrota do “mito”. A cena ridícula, que teve início em Caruaru e percorreu alguns quilômetros, virou recordista em memes na internet. Envergonhado, o empresário até abandonou suas redes sociais.

Gozação da TV francesa

 

A chacota com os patéticos bolsonaristas inclusive já chegou à imprensa internacional. O programa da TV francesa “Quotidien” tirou sarro de um maluco que participou de um ato golpista no Rio de Janeiro no final de semana e jurou em entrevista que o presidente Emmanuel Macron é “comunista” e “de esquerda”.

Após a risível entrevista, o âncora nos estúdios pergunta: "Eles pensam verdadeiramente que Macron é de esquerda no Brasil?”. O correspondente responde que sim, que “eles estão convencidos”. “Eles são muito mal informados”, retruca o apresentador. No vídeo é possível ouvir as gargalhadas da plateia do estúdio.

“Bolsonaro levou dois dias para aceitar sua derrota, mas há aqui quem ainda não aceite, seus apoiadores fanáticos. Aqui no Brasil, há um apelido para eles, todo mundo os chama de bolsominions”, goza o repórter. A reportagem do programa francês durou cerca de 11 minutos.

Cinco cenas ridículas de bolsonaristas

São inúmeras as cenas ridículas dos bolsonaristas fanatizados e abestalhados desde a derrota do “capetão”. No site UOL, Leonardo Sakamoto listou cinco imagens que “expõem o fracasso do movimento golpista dos bolsonaristas”. Ele começa com a mais famosa, a do “patriota do caminhão”. Vale conferir a listinha hilária:

*****


1) O bolsonarista que se tornou adesivo de caminhão. Ganhou o mundo em forma de imagens e memes um golpista que se agarrou ao capô de um caminhão que estava furando um bloqueio em Pernambuco. Depois de rodar quilômetros, apavorado, topou sair. "Vou parar ali para você descer, você desce, beleza?", disse pacientemente o caminhoneiro. Isso reforçou junto ao país o caráter desorganizado e patético dos atos.

2) Golpistas cantam o hino nacional em torno de pneu. Outra imagem que viralizou que nem rastilho de pólvora foi a de golpistas cantando o hino nacional em torno de um pneu de trator na BR-277 no Paraná. Como os presentes estão com capas de chuva e casacos devido à frente fria, verifica-se que houve certo sacrifício para reverenciar a peça de borracha. O vídeo nonsense passa uma impressão de seita.

3) Torcedores do Corinthians furam bloqueio e tomam faixas de golpistas. Torcidas organizadas de times como o Atlético Mineiro, Corinthians e Palmeiras furaram ou desfizeram bloqueios golpistas para poderem assistir aos jogos do Campeonato Brasileiro. A Gaviões da Fiel, além de furar bloqueio e levar suas faixas, mostrando a falta de resistência, desobstruiu um outro bloqueio na Marginal Tietê, na capital paulista, aos gritos de "democracia". Com medo, os bolsonaristas fugiram. Um deles deixou para trás até o lanche.

4) Golpista não sabe explicar por que está bloqueando rodovia. Um repórter da Record pergunta a um golpista que está trancando a BR-316, em Bacabal (MA), a razão do protesto. E ele não sabe explicar: - Qual o objetivo dessa manifestação? - Nós queremos um Brasil melhor? - Por quê? - Queremos um Brasil melhor. - O que tá errado? - O Brasil tá no momento de agora ou nunca. - Mas o que tá ruim? - A TV perdeu o crédito, nós queremos um Brasil melhor. Isso é recibo de alguém que segue o rebanho, sem se perguntar o porquê.

5) Bolsonaristas ainda estão celebrando a prisão fake de Alexandre de Moraes. Na seleção de imagens, eu havia colocado uma foto que mostrava o momento de êxtase de golpistas quando informados da prisão do ministro Alexandre de Moraes, a nêmesis de Jair Bolsonaro. Por mais absurda que fosse a mentira, houve grande júbilo. Mesmo sendo desmentida, contudo, a fake continuou gerando vítimas e novos grupos de golpistas celebraram e celebraram uma prisão que não aconteceu. Talvez continuem celebrando até 2026.

Postado por Blog do Miro