Magela: Militância do PT defende candidatura própria ao Buriti, em 2026

Magela: Militância do PT defende candidatura própria ao Buriti, em 2026

Magela: Militância do PT defende candidatura própria ao Buriti, em 2026

 

O petista raiz Geraldo Magela fala como ele visualiza o futuro do partido nesse contexto politico da legenda no Distrito Federal. Ele destaca que existe um sentimento da maioria da militância por uma candidatura própria pelo Buriti em 2026.
O petista fala como ele visualiza o futuro do partido nesse contexto politico no Distrito Federal. Ele destaca que existe um sentimento da maioria da militância por uma candidatura própria ao Buriti em 2026

Em entrevista exclusiva ao RadarDF, ocorrida na manhã deste sábado(18), o ex-deputado Geraldo Magela, uma das vozes mais importantes do Partido dos Trabalhadores do DF, disse que o sentimento da maioria da militância petista é que o partido tenha uma candidatura própria na disputa pelo Buriti em 2026.

Durante a conversa, Magela diz não saber, ao certo, se a federação partidária de 2022, que reuniu PT/PV/PCdoB será mantida. Fala de Leandro Grass e Reginaldo Veras, ambos do PV, que já colocaram seus nomes na disputa.

Diz ainda que é muito cedo para falar de 2026, mas pontua que o momento é para trabalhar e dialogar. Eis a entrevista:

O PT já construiu uma frente partidária para sair com uma candidatura própria em 2026 no DF?

Resposta: Ainda é muito cedo para tomar decisões para as eleições de 2026. O momento é para trabalhar e dialogar. Daqui até lá muitas conversas serão feitas, mas as decisões só serão tomadas no final de 2025.

Quais nomes com potencial o PT teria a sua disposição para liderar uma chapa majoritária?

Resposta: O PT tem 3 deputados distritais e uma deputada federal e várias pessoas com boas experiências de gestões exitosas. Nós temos pelo menos 6 nomes que podem compor uma chapa majoritária. E todos estes nomes podem estar disputando o GDF ou o Senado.

Leandro Grass lançou a sua candidatura ao GDF. Ele terá o apoio do PT?

Resposta: O companheiro Leandro Grass fez uma excelente campanha em 2022 e certamente estará dentre os nomes que poderão concorrer ao GDF em 2026. Eu já vi declaração do Deputado Reginaldo Veras, que é do PV, se apresentando como candidato a governador. Nós não sabemos se a Federação com PT, PV e PCdoB será mantida.

Qual é o sentimento da militância petista do DF sobre 2026?

Resposta: Eu ouço muita gente na militância do PT dizendo que o Partido deve ter uma candidatura petista, novamente. Mas, como eu disse, ainda é muito cedo para fazer qualquer aposta. As decisões só serão tomadas mais adiante.