Ibaneis mira com olho direito o Alvorada e fecha o esquerdo para o povo – Por João Vicente Goulart

Sua mobilização subterrânea é sempre feita à base de favores e benefícios para a corriola empresarial, que usa o poder do dinheiro para cooptar os vendedores da esperança para o povo humilde, fazendo um governo de compadrio.

Ibaneis mira com olho direito o Alvorada e fecha o esquerdo para o povo – Por João Vicente Goulart

Ibaneis mira com olho direito o Alvorada e fecha o esquerdo para o povo – Por João Vicente Goulart

Foto da chamada Renato Alves

Sua mobilização subterrânea é sempre feita à base de favores e benefícios para a corriola empresarial, que usa o poder do dinheiro para cooptar os vendedores da esperança para o povo humilde, fazendo um governo de compadrio.

Por João Vicente Goulart

Foto: Agência Brasil.
 

 

Entre a segunda feira (29), as mudanças ministeriais e os dias que faltam para o grande dia da mentira, 1º de abril de 1964, temos visto inúmeros movimentos em torno do governo Bolsonaro, buscando o presidente desesperadamente agarrar-se em alguns aventureiros do Congresso Nacional para tentar mostrar à nação e ao mundo que ainda mantém algum tipo de comando como chefe de Estado.

Temo que sua ignorância política e falta de intuição (qualidades normalmente necessárias aos líderes máximos de dos países), somadas ao sofrimento de seu povo, à falta de operacionalidade, ao descrédito internacional, ao despencar da economia com um ministro mentiroso, ao desmatamento contínuo da Amazônia, ao exterminação das empresas nacionais e ao descalabro que se tornou seu governo, façam os ninhos de ratos se alvoroçarem.

E é neste momento que surgem as ratazanas do cerrado, conhecidos roedores de recursos públicos, velhos descendentes de fatos policiais e prisionais do Distrito Federal.

A substituição do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, numa audiência de três minutos, mostra o despreparo deste tenente que sempre se rebelou contra superiores, chegando à Presidência como capitão, depois de sair do Exército como um rebelde subversivo em relação à hierarquia da caserna.


A renúncia dos três comandantes das Forças Armadas, Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha), e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica), em solidariedade ao general Azevedo, é uma armadilha para o capitão que pensa ter saído fortalecido deste pífio episódio de golpe furado.

General Azevedo e Silva: Três minutos para ser demitido

A verdade, que podemos pinçar das poucas palavras da renúncia ao cargo do General Azevedo, “Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado”, é sem dúvidas uma manifestação clara de que Bolsonaro quer mais apoio das Forças Armadas ao seu estilo, milicianamente ameaçando o povo e jogando fakes news que possam levá-lo a decretar um “Estado de Sítio”, e isto às vésperas dos 57 anos do Golpe Militar de 1964, que derrubou inconstitucionalmente o presidente eleito duas vezes João Belchior Marques Goulart.

Coincidência a data, não é mesmo? No momento em que até a Justiça brasileira lhe concede o direito de festejar a data com “seu” exército.

No meio de uma crise militar de contornos ainda não previsíveis começam a surgir alvos, como os corvos em busca das carniças, que sobrevoam as melhores carcaças para darem o bote final nos moribundos.

A alça de mira do governador Ibaneis, depois que cevou muito bem o lugar onde a caça passaria, emerge nesta reforma, depois de algumas audiências secretas com Bolsonaro a cobrar a fatura.

Alça seu secretário de Segurança, Anderson Torres, à espreita desde Moro, segundo sabemos por próprias palavras do governador, a ministro da Justiça do governo Bolsonaro, estabilizando assim com autoridade seus processos de verba para Segurança, para manter de vez longe a esquerda que lhe incomoda na sucessão. Sua já escolhida vice-governadora Flavia Arruda, esposa do ex- presidiário governador Arruda, cassado por corrupção e estrela do filme da propina que envergonhou os políticos brasileiros, para a Secretaria de Governo, dentro do Palácio da Alvorada.

Herança de Flávia Arruda transportada para o Gabinete de Bolsonaro

Ou então para fortalecê-la como sua vice, ou ainda está pensando com a mosca azul, de vir a ser o vice de Bolsonaro e fazer sua sucessão no DF, um departamento nacional do fascismo.

Ainda por cima, sua alma amiga da violência, o senhor Alberto Fraga, assume o mandato da deputada Flavia Arruda para ser uma espécie de Adriano miliciano, nos porões subterrâneos das alternativas de campanha de 2022.

Sua mobilização subterrânea é sempre feita à base de favores e benefícios da corriola empresarial, que usa o poder do dinheiro para cooptar os vendedores da esperança para o povo humilde, fazendo um governo de compadrio, de grandes negócios e de grandes privilégios.

O governador Ibaneis na calada vem sendo um dos conselheiros jurídicos de Bolsonaro e conselheiro financeiro para os “filhotes”.

Para o publico geral até parece fácil obter um financiamento de uma compra de uma mansão no valor de R$6 milhões no Banco Regional de Brasília, o BRB, com um contracheque de R$ 25 mil por mês, mesmo valor da prestação a ser paga em 25 anos de amortização.

Será que tem para todo mundo essa operação, sem uma autorização expressa do governador, fora das normas bancárias?

Claro que não, deve ser a única.

*

Não será fácil derrotar um mentiroso que já mira com o olho direito as forças do poder central, mas será extremamente fácil desmascarar um farsante que quer enriquecer mais ainda com seus malabarismos financeiros misturados aos recursos que ao povo brasiliense pertencem, criando recebimentos da dívida ativa através de papéis e bens, nunca aceitos administrativamente.

Qual o maior escritório de advocacia que trata de precatórios no DF?

Vamos lá, gente… Vamos sair da dívida ativa pagando com precatórios e cessão de imóveis, para irem a leilão com quanto de desconto sobre o valor de face?  80,70 % de desconto do valor de face?

É assim que o governador Ibaneis vai garantir o bem-estar da população do DF, com procuração do Bolsonaro, com o olho direito no Alvorada e com o esquerdo em vocês.

Contra golpistas e fascistas, resistência e voto!

DF livre de aproveitadores! Chega.

**Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.