Haroldo Ferreira pede afastamento do Diretório Nacional do PDT: 'Ciro faz campanha odiosa contra Lula'

Dirigente do PDT diz que Ciro Gomes é o principal “detrator de Lula, servindo direta ou indiretamente, de linha auxiliar” para Jair Bolsonaro. Confira a carta

Haroldo Ferreira pede afastamento do Diretório Nacional do PDT: 'Ciro faz campanha odiosa contra Lula'

Haroldo Ferreira pede afastamento do Diretório Nacional do PDT: 'Ciro faz campanha odiosa contra Lula'

Dirigente do PDT diz que Ciro Gomes é o principal “detrator de Lula, servindo direta ou indiretamente, de linha auxiliar” para Jair Bolsonaro. Confira a carta

www.brasil247.com - (Foto: Reprodução)

 

247 - A campanha do presidenciável Ciro Gomes (PDT) contra o ex-presidente Lula (PT) continua rachando o PDT. O dirigente Haroldo Ferreira pediu afastamento do Diretório Nacional do PDT alegando que o candidato do partido, ao lado do marqueteiro João Santana, faz uma “campanha odiosa” contra o candidato petista.

blog de Aroldo Murá publicou na íntegra a carta de Ferreira para o presidente do PDT, Carlos Lupi, pedindo seu desligamento das funções que ocupa na Vice Presidência da Fundação Leonel Brizola, Nacional e Regional do Paraná, bem como do Diretório Nacional do PDT “para, como Dirigente, não incorrer em ato de infidelidade partidária”.

“O Brasil passa por momento crucial de garantia de nossas liberdades individuais e coletivas, com ataques constantes, persistentes e orquestrados de fragilização de nossas Instituições Democráticas”, argumenta o dirigente pedetista.

“Malgrado este momento em que o PDT Nacional, através da candidatura presidencial de Ciro Gomes, marqueteado por João Santana, imprime uma campanha odiosa contra o principal candidato de oposição ao regime bolsonarista, lhe impondo pesadas críticas, inclusive, no campo pessoal e familiar”, diz.

MAIS POPULAR

Brasil 247Vídeo: cidadão britânico exige respeito de bolsonaristas no dia do funeral da rainha

Brasil 247Patrícia Lélis usa suas redes para denunciar estupros e orgias promovidos por Marco Feliciano

Brasil 247Mercado brasileiro se descola do exterior e sobe forte com efeito Meirelles

“De tal forma que Ciro Gomes, seja hoje, dentro do nosso campo político, o principal detrator de Lula, servindo direta ou indiretamente, de linha auxiliar para a candidatura oficial de situação”, continua.

Confira a carta na íntegra.

Prezado Presidente Carlos Lupi,

A despeito do apreço e consideração que lhe tenho, assim como identificação com o trabalhismo brizolista, cabe-me o dever pessoal de lhe encaminhar meu pedido de afastamento da Vice Presidência da Fundação Leonel Brizola, Nacional e Regional do Paraná, bem como do Diretório Nacional do PDT, para, como Dirigente, não incorrer em ato de infidelidade partidária.

Como estamos vivenciando, o Brasil passa por momento crucial de garantia de nossas liberdades individuais e coletivas, com ataques constantes, persistentes e orquestrados de fragilização de nossas Instituições Democráticas.

Instituições que foram duramente conquistadas e inseridas na Carta Constitucional Federal de 1988, após sacrifícios da Nação, de brasileiros e brasileiras que enfrentaram as forças da Ditadura com perdas, mortes, desaparecimentos, exilios e torturas.

Malgrado este momento em que o PDT Nacional, através da candidatura presidencial de Ciro Gomes, marqueteado por João Santana, imprime uma campanha odiosa contra o principal candidato de oposição ao regime bolsonarista, lhe impondo pesadas críticas, inclusive, no campo pessoal e familiar.

De tal forma que Ciro Gomes, seja hoje, dentro do nosso campo político, o principal detrator de Lula, servindo direta ou indiretamente, de linha auxiliar para a candidatura oficial de situação.

Tal conduta equivocada, além de não agregar eleitoralmente, nos afasta do campo progressista nacional, nos isola em um gueto indefinido ideológico, inexpressivo de articulação, negando a história dos posicionamentos de Brizola, como em 1989, ao apoiar Lula, apesar de diferenças existentes à época.

É lamentável que Ciro Gomes, homem nacionalista, preparado e provado na luta política, tenha adotado uma estratégia errática de tentativa de desconstrução da imagem de Lula, ao invés de focar no PND, Programa Nacional de Desenvolvimento, que contém propostas para o Brasil real de fato, em que sempre acreditamos.

Meu ambiente de convivência política, do campo progressista, democrático, trabalhista, socialista, do SUS, saúde pública e coletiva, ambiental e reforma sanitária brasileira, nos cobra pela atitude política de nossa candidatura presidencial.

Constrage-me, sobremaneira, a repercussão dos ataques pessoais ao Lula, como munição eleitoral, nas redes sociais, impulsionados por bolsonaristas.

Isto posto, informo ao Presidente que passo a defender a bandeira da liberdade e do estado de Direito democrático, engajado na campanha eleitoral de Luís Inácio Lula da Silva, e que assim o destino o queira futuro Presidente do Brasil.

Respeitosamente,

Haroldo Ferreira, médico – Paraná