Diario de Bolso. Pazuello

Diário, o primeiro dia de depoimento do Pazuello foi uma aula. Uma aula de como mentir sem ficar vermelho (só verde e amarelo).

Diario de Bolso. Pazuello

Diário do Bolso, 20 de maio de 2021

 

Por José Roberto Torero

(Reprodução/Facebook)

Créditos da foto: (Reprodução/Facebook)


Diário, o primeiro dia de depoimento do Pazuello foi uma aula. Uma aula de como mentir sem ficar vermelho (só verde e amarelo).

Acho que ele vem treinando a vida toda para esse dia, dizendo coisas como: “O cachorro comeu minha prova”, “Atrasei por causa do trânsito” e “Essa mancha na minha cueca é porque eu comprei um batom pra você e botei no bolso, mas ontem fez tanto calor que ele derreteu, e justo na forma de uma boca”.

Como dizem que 7 é conta de mentiroso, vou contar aqui 7 vezes que ele mentiu:

1-) Primeiro o Pançuelo (cada churrasco eu dou um apelido diferente pra ele) falou que eu não interferi no ministério da Saúde. Mas claro que interferi! Tanto que no dia 20 de outubro ele contou que tinha comprado 46 milhões de doses de Coronavac, mas, no dia seguinte eu escrevi no Twitter que a coisa “não seria comprada”.

2-) Ele falou que o uso de testes foi um dos pilares do seu trabalho. Mas teve milhões de testes que estragaram sem ser usados.

3-) Outra do Pazuzu: ele afirmou, na maior cara dura, que os 105.000 comprimidos mandados pros índios não eram para covid, mas pra malária. Kkk!

4-) Ele também disse que só ficou sabendo do desabastecimento de oxigênio em Manaus dia 10 de janeiro e que a crise durou 3 dias. Mas foi informado pelo próprio governador do Amazonas no dia 6, e a crise durou uns 20 dias.

5-) O Pai Zueiro conseguiu até mentir dizendo a verdade. Falou que o Brasil é um dos países que mais vacinou no mundo. E em números absolutos é isso mesmo. Mas, em porcentagem, estamos lá atrás, na 84º posição.

6-) Ele também negou que o site Tratecov tenha funcionado. Mas ele mesmo fez o lançamento oficial do treco dia 11 de janeiro. O site saiu do ar 10 dias depois porque mandava você tomar cloroquina pra qualquer coisa, fosse frieira, piolho ou mau hálito.

7-) E a gente treinou o Pazu tão bem que o cara mentiu até sobre a própria saúde. É que no intervalo do depoimento ele passou mal (teve até que deitar no chão e foi atendido pelo senador Otto Alencar, que é medico). Mas depois disse que não aconteceu nada. Isso é que é um homem de princípios!

Mentira acima de tudo! Lorota em cima de todos!