China emite novas regulações para promover negócios individuais

China emite novas regulações para promover negócios individuais

China emite novas regulações para promover negócios individuais

Foco da política é estabilizar e expandir o emprego em áreas urbanas e rurais

Comunicação do governo ainda aponta que as novas regulações sobre o assunto entram em vigor em 1º de novembro Comunicação do governo ainda aponta que as novas regulações sobre o assunto entram em vigor em 1º de novembro18/05/2022REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Gabriel Bueno da Costa, do Estadão Conteúdo

 

 

 

O governo da China emitiu nesta terça-feira (25) diretrizes para “encorajar, apoiar e orientar” o “desenvolvimento saudável” de negócios individuais, no comércio ou na indústria.

A agência estatal Xinhua publica os artigos da política sobre o tema, com foco também em estabilizar e expandir o emprego em áreas urbanas e rurais, dando destaque ao papel dos negócios individuais na economia nacional e no desenvolvimento social.

O governo lembra que é preciso estar legalmente registrado para operar nessa frente. Os negócios podem ser individuais ou familiares, aponta ainda, acrescentando que o gabinete chinês deve realizar reuniões conjuntas entre pastas para promover o desenvolvimento do segmento da economia.

A administração chinesa diz que serão elaboradas políticas para apoiar o desenvolvimento dessa frente da economia, e que pretende promover o estabelecimento e a melhoria de um sistema de avaliação de crédito para as pessoas dessa área, encorajando instituições financeiras a preparar e fornecer produtos voltados para elas.

A comunicação do governo ainda aponta que as novas regulações sobre o assunto entram em vigor em 1º de novembro.