PSB pode abandonar Lula e apoiar Ciro Gomes no RS

PSB pode abandonar Lula e apoiar Ciro Gomes no RS

PSB pode abandonar Lula e apoiar Ciro Gomes no RS

PSB pode abandonar Lula e apoiar Ciro Gomes no RS

Publicidade
Compartilhe-nos

PSB pode abandonar Lula – Após desistência do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan (PDT-RS), de ser candidato a governador do Rio Grande do Sul, o cenário eleitoral pode mudar radicalmente no estado.

Uma composição entre o PDT, o PSB de Beto Albuquerque e o PSD de Ana Amélia voltou a ganhar força e pode resultar no abandono do PSB à candidatura de Lula (PT) para apoiar Ciro Gomes (PDT) no estado.

Tal composição envolveria o lançamento de Beto Albuquerque ao governo do RS com o ex-deputado pedetista Vieira da Cunha de vice-governador.

Bolsonaro e Lula devem fugir de debates no 1º turno, diz site

O deputado federal Pompeo de Mattos, que preside o PDT no estado, demonstrou entusiasmo com a possibilidade.

“Com a desistência de Romildo Bolzan, temos que lançar imediatamente a candidatura do Dr. Vieira da Cunha a governador. Abrir um diálogo franco com PSD da Ana Amélia e com PSB do Beto Albuquerque. Estas forças juntas, vencem as eleições no RS!”

‘Ranço’

A maior possibilidade de entendimento seria a de uma chapa com Beto Albuquerque na cabeça e Vieira da Cunha de vice-governador, com a indicação de Ana Amélia (PSD) para disputar uma vaga no Senado.

Nos bastidores, comenta-se que Beto Albuquerque não tem uma boa relação com Lula, o que torna a cisão menos complicada.

É que o ex-presidente teria um ‘ranço’ com o socialista.

Mais: o desentrosamento teria uma motivação de ordem pessoal do petista, que não seriam por conta de questões políticas.