Pesquisa para governador de SP mostra empate entre Haddad, França e Alckmin

Petista lidera numericamente com 20%. França registrou 18?lckmin, 17%. Nome de Doria foi testado em outro cenário. Tucano teve só 8?s intenções de voto

Pesquisa para governador de SP mostra empate entre Haddad, França e Alckmin

Pesquisa para governador de SP mostra empate entre Haddad, França e Alckmin

Levantamento foi realizado pelo Ipespe

Petista lidera numericamente com 20%

França registrou 18% e Alckmin, 17%

Nome de Doria foi testado em outro cenário

Tucano teve só 8% das intenções de voto

O levantamento mostrou empate técnico entre Haddad, França e AlckminDivulgação


 

Pesquisa para governador de São Paulo, feita pelo Ipespe, mostra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) com 20% das intenções de voto. O petista está empatado tecnicamente com Márcio França (PSB) e Geraldo Alckmin (PSDB), que tiveram 18% e 17%, respectivamente. Leia a íntegra (802 kb).

O levantamento, feito por ligações telefônicas, foi contratado e divulgado pelo jornal Valor Econômico. Foram entrevistadas 1.000 pessoas de 5 a 7 de abril em todo o Estado de São Paulo. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95,5%.

Em 4º lugar na pesquisa, aparece o deputado estadual Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota), com 5%; o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub e Rodrigo Garcia (DEM) têm 1%, cada. Outros 29% declararam voto nulo ou em branco e 7% não responderam.

O Ipespe também fez o levantamento sem o candidato Fernando Haddad. Acrescentou o atual governador do Estado, João Doria (PSDB), e o ex-candidato à prefeitura da capital paulista Guilherme Boulos (Psol).

O resultado foi empate entre Alckmin (17%), França (17%) e Boulos (16%). Doria ficou na 4ª posição com 8%. Arthur do Val alcançou 5% e o ex-ministro Weintraub, 4%. Foram 27% de votos nulos ou em branco e outros 6% não responderam.