Isolado no PT, Requião já admite deixar o partido

Isolado no PT, Requião já admite deixar o partido

Isolado no PT, Requião já admite deixar o partido

Redação Bem Paraná  

Isolado no partido, o ex-governador Roberto Requião já admite deixar o PT, legenda a que aderiu em março de 2022 depois de décadas no MDB. Ele confirma já ter sido procurado por lideranças da Rede e do Solidariedade. De acordo com reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, pretende vir ao Paraná em agosto para conversar com o ex-governador.

 

Ex-governador se diz “marginalizado” no PT

“Entrei no PT pra derrotar Bolsonaro e acreditando em Lula. Faço críticas construtivas, mas estou isolado no PT, não tenho contato com mais ninguém. Saí do MDB, entrei no PT e estou marginalizado. Não preciso de cargo, já fui governador, fui presidente da representação brasileira no Parlasul. Quero ser ouvido”, afirmou Requião ao Estadão.

Requião foi preterido na disputa pelo comando da Itaipu por aliado de Gleisi

O ex-governador disputou o Palácio Iguaçu no ano passado, garantindo um palanque para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado (PT). Após a derrota para Ratinho Júnior (PSD), ele se sentiu “escanteado” pela legenda. Esperava ser indicado por Lula para ser diretor-geral da Itaipu, mas foi preterido pelo deputado federal Ênio Verri, aliado da presidente nacional da sigla e deputada federal Gleisi Hoffmann. Requião recusou a oferta de uma indicação para conselheiro da usina, afirmando que não aceitaria “prêmio de consolação” para não trabalhar.

Ex-governador sonha em disputar o Senado em caso de cassação de Moro

A possibilidade de cassação do mandato de Sergio Moro (União Brasil) pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e caixa dois fez Requião a cogitar uma candidatura ao Senado, em uma eleição suplementar. Mas no PT, outros dois nomes já se colocaram para disputar a vaga: a própria Gleisi e o deputado federal e líder da legenda na Câmara, Zeca Dirceu.