Bolsonaro não irá reconhecer vitória de Biden se Trump acionar Justiça

Bolsonaro não irá reconhecer vitória de Biden se Trump acionar Justiça

Bolsonaro não irá reconhecer vitória de Biden se Trump acionar Justiça

CATRACA LIVRE

O governo Jair Bolsonaro não irá reconhecer a vitória de Joe Biden (Democrata) na eleição presidencial dos Estados Unidos, caso Donald Trump (Republicano) recorra à Justiça pedindo recontagem dos votos.

 
© Alan Santos/PR

No Itamaraty, a orientação é de que não haverá qualquer manifestação caso Biden atinja os 270 votos do colégio eleitora. A informação é colunista de Jamil Chade, do UOL.

Biden tem 264 votos do Colégio Eleitoral, contra 214 de Trump. A apuração dos votos continua indefinida em cinco estados americanos.

Publicidade

Segundo o colunista, caso Trump recorra ao Judiciário para se manter no poder, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro justificará que o processo não foi concluído e, em consequência, não poderia se antecipar a uma decisão doméstica de um outro país.

Em Brasília, diplomatas admitiram existir um sentimento de que o governo será pressionado por Trump a manter a aliança, pelo menos até que o próprio presidente americano reconheça a derrota.

‘Esperança é a última que morre’

Ontem, presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que “a esperança é a última que morre” ao comentar a apuração das eleições dos Estados Unidos. A declaração foi dada durante uma conversa com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada.

No encontro com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada, uma mulher elogiava o presidente e questionou “o que seria de nós” sem ele e sem Trump. “A gente tá aqui com o coração na mão com o que tá acontecendo nos Estados Unidos”.

Em resposta, Bolsonaro afirmou: “A esperança é a última que morre”. Em seguida, momentos antes de se despedir, um outro apoiador perguntou se ele estava acompanhando a apuração da eleição presidencial dos Estados Unidos e Bolsonaro rebateu: “O que é que você acha?” e continuou: “Todo mundo acompanhando. Parece que foi judicializado o negócio lá, um estado ou outro. [Vamos] Esperar um pouquinho”, disse Bolsonaro.

Qual é a sua reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.