"Tal esposa do líder do CV foi indicada pelo governo do Amazonas. Por que o Estadão omitiu isso?", questiona Gleisi

"Tal esposa do líder do CV foi indicada pelo governo do Amazonas. Por que o Estadão omitiu isso?", questiona Gleisi

Governo Wilson Lima afirmou que Luciane Barbosa foi indicada por um órgão estadual para participar de um evento do MDHC, ao contrário do que afirma a narrativa bolsonarista

Gleisi Hoffmann e logomarca do jornal O Estado de S.Paulo Gleisi Hoffmann e logomarca do jornal O Estado de S.Paulo (Foto: Reprodução)

"Tal esposa do líder do CV foi indicada pelo governo do Amazonas. Por que o Estadão omitiu isso?", questiona Gleisi · Ouvir artigo

 

247 - A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PR), foi ao X nesta quinta-feira (16) criticar o jornal O Estado de S. Paulo pela tentativa de associar o governo do presidente Lula ao crime organizado, alimentando à narrativa bolsonarista.

Segundo a presidente do PT, o Estadão se vale de "métodos sórdidos" para alimentar o bolsonarismo, ao divulgar que Luciane Barbosa, suposta "dama do tráfico amazonense", seria ligada ao governo federal.

"Uma pergunta fica no ar, por que o Estadão logo de cara não deu que a indicação das pessoas é de responsabilidade estadual?", questionou Gleisi.

A indagação vem após o governo do Amazonas afirmar que Luciane foi indicada por um órgão estadual para participar de um evento do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) em Brasília.

Anteriormente, o Estadão deu início a uma nova ofensiva bolsonarista com o objetivo de associar, sem provas, o governo federal a facções criminosas. A movimentação começou após reportagem alegar que Luciane foi recebida por assessores de Dino para discutir violações aos direitos dos presos, através de uma ONG representada por ela.

 

Atacaram o ministro @FlavioDino e o @mdhcbrasil por todos os lados, mentiram e no fim o governo do Amazonas confirma que a indicação da tal esposa do líder do CV para a audiência no MJ é estadual. Escória bolsonarista ajudada pela mídia surfou nessa onda pra desgastar o governo @LulaOficial. Uma pergunta fica no ar, por que o Estadão logo de cara não deu que a indicação das pessoas é de responsabilidade estadual? O objetivo era criar um auê contra o governo alimentando o bolsonarismo? Acho que o jornal ainda tá preso naquele editorial vergonhoso da escolha difícil e usa métodos sórdidos, como expôr salários de funcionários como se fosse crime ganhar salário do governo. Ultrapassado e enviesado esse jornalismo, hein?!