Bolsonaro pode implodir o PL-DF

Bolsonaristas querem lançar um candidato próprio ao GDF, mas lideranças do PL no DF preferem aliança com Ibaneis

Bolsonaro pode implodir o PL-DF

Bolsonaro pode implodir o PL-DF

orlandopontes Por ,  

Bolsonaristas querem lançar um candidato próprio ao GDF, mas lideranças do PL no DF preferem aliança com Ibaneis

 

flavia arruda bolsonaro pl df
Deputada e ministra, Flávia Arruda, é presidente do PL-DF. Foto: Alan Santos/PR

filiação de Jair Bolsonaro, na segunda-feira (22), pode implodir o PL no DF. Pelo acordo com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, os diretórios regionais ficam liberados para fazer coligações locais. Mas os bolsonaristas querem lançar candidato próprio ao GDF.

Racha

Entre os nomes cotados no Planalto para concorrer ao Buriti estão o da ministra Flávia Arruda (deputada federal licenciada), e o do assessor dela, Rafael Sampaio, do Sindicato dos Delegados (Sindepo). Mas os distritais Agaciel Maia e Daniel Donizet preferem uma aliança com o governador Ibaneis Rocha (MDB).

Base

Caso se reeleja, Bolsonaroprecisará de uma forte base no Congresso. No DF, ele quer eleger o ministro da Justiça, Anderson Torres, deputado federal. Aí, bate de frente com Agaciel, que é assessor de carreira do Senado e sonha em retornar ao Congresso como parlamentar.

Neste projeto, Agaciel conta com o apoio do primeiro suplente, Gutemberg Fialho, que se tornaria o candidato preferencial da legenda para a Câmara Legislativa. Com um senão: faria campanha descolada de Ibaneis. Donizet acredita que, com uma boa nominata, se reelegeria para a segunda vaga do PL. Laerte Bessa, que assumiu como suplente de Flávia, voltará a concorrer a deputado federal.

O Presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, assinará a ficha de filiação do Partido Liberal na manhã do próximo dia 22, em evento político dos liberais, a ser realizado em Brasília.
Leia mais: https://t.co/HQfBQyH7zJ pic.twitter.com/XKAL9dNmjL

— Partido Liberal – PL 22 (@plnacional_) November 11, 2021