Venezuela: Boulos chama regime de Nicolás Maduro de "ditadura" pela primeira vez

Venezuela: Boulos chama regime de Nicolás Maduro de

Eleições 2024

Venezuela: Boulos chama regime de Nicolás Maduro de "ditadura" pela primeira vez

https://www.bnews.com.br

Dinaldo Silva/BNews
De acordo com Guilherme Boulos, a Venezuela realizou uma "eleição sem transparência"  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

 

O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), chamou o governo de Nicolás Maduro na Venezuela de “ditadura” pela primeira vez. Nesta quinta-feira (26), o postulante alegou que o governo do país vizinho segue um regime “que faz eleição sem transparência”.

 

"Lógico, é um regime ditatorial. Um regime que persegue opositor, um regime que faz eleição sem transparência, pra mim, não é democrático e ponto”, disse Boulos em entrevista ao SP1, da TV Globo. 

Na atração, Boulos teceu críticas aos adversários devido a preocupação com a democracia do país vizinho. Para o psolista, os opositores não possuem a mesma visão sobre o Brasil ao rebater o comentário feito pelo atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sobre os ataques antidemocráticos em Brasília. 

"Quando o Bolsonaro ficou ameaçando a urna eletrônica, tentou dar golpe no dia 8 de janeiro, o Ricardo Nunes disse que foi só uma manifestaçãozinha, que não foi golpe", cravou.