Paulo Guedes e o “vírus bolsonarista”

O ultraneoliberal Paulo Guedes, queridinho da cloaca burguesa, é tão reacionário e tão tosco quanto o "idiota" do seu chefe.

Paulo Guedes e o “vírus bolsonarista”

Paulo Guedes e o “vírus bolsonarista”

Por Altamiro Borges

O ultraneoliberal Paulo Guedes, queridinho da cloaca burguesa, é tão reacionário e tão tosco quanto o "idiota" do seu chefe.

Em reunião do Conselho de Saúde Suplementar nesta terça-feira (27), o abutre rentista obrou que “o chinês inventou o vírus”, mas tem uma vacina menos eficiente do que as produzidas pela iniciativa privada dos EUA.

Segundo a Folha, "a frase sobre as vacinas da China e do EUA foi dita em um contexto em que ele defendia a maior eficiência de empresas privadas sobre o setor público". O privatista xiita, que parece desprezar o saldo da balança comercial brasileira, não percebeu que a conversa estava sendo transmitida pela internet.

"Viramos um hospício"

 

Viralizada pelas redes sociais, a fake news preconceituosa do czar da Economia já causa estragos. Segundo o site Congresso em Foco, "a declaração do ministro Paulo Guedes, atribuindo aos chineses a 'fabricação' do novo coronavírus, irritou o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, deputado Fausto Pinato (PP-SP)".

O deputado do partido da base governista avalia que o discurso dificulta a relação com o maior parceiro comercial do Brasil e ameaça a importação de insumos para vacinas contra a Covid. "Guedes vestiu a fantasia do Bolsonaro e rasga sua biografia para se manter no cargo", afirmou indignado ao site.

"É uma catástrofe. Viramos um hospício", acrescentou o líder da frente parlamentar formada por 270 deputados e senadores. "Na sua avaliação, o Brasil tem humilhado a China desde o início do governo Bolsonaro, comportamento que prejudicará o agronegócio brasileiro nos próximos dois anos".

"Qualquer governo sério demitiria o ministro"

"O Ernesto Araújo [ex-chanceler] era um retardado. O pior vírus que existe não é a Covid, mas é a loucura deste governo irresponsável. Os jornais da China vão destacar essa declaração. É prejuízo para troca de tecnologia. Guedes joga o Brasil para o final da fila", detonou Fausto Pinato.

Em nota oficial, o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China disse ainda que em um "país sério", o ministro da Economia seria demitido em razão do seu ataque ao principal parceiro econômico do país. Para ele, ao provocar o governo e o povo chinês, Paulo Guedes tenta criar uma cortina de fumaça para abafar as apurações da CPI da Covid:

"Sabendo que a economia do Brasil vai muito mal e que sua 'batata' já tem prazo de validade, ele escolhe pra criticar a nossa maior parceira comercial, a China, como se fosse a nossa inimiga. Qualquer governo sério demitiria imediatamente esse ministro fanfarrão chamado Paulo Guedes".