Campanha que responsabiliza Bolsonaro por mortes por covid bomba no Twitter

:"Eu te responsabilizo, Bolsonaro, pela morte da minha tia, que era minha segunda mãe. Perdi a minha mãe a 5 anos pelo câncer e a segunda por este vírus maldito do qual você ajudou a disseminar e continua ajudando. Te responsabilizo por mais das 430 mil vidas perdidas, você vai pagar".

Campanha que responsabiliza Bolsonaro por mortes por covid bomba no Twitter

Campanha que responsabiliza Bolsonaro por mortes por covid bomba no Twitter

Por Thais Rodrigues sobre brasil 

Saúde

 Compartilhar

Em 21 de abril, grupo encena sofrimento de pacientes com covid-19 em Brasília, onde Bolsonaro teve uma de suas maiores votações

 Ricardo Stuckert

 

Pessoas que perderam entes queridos para a covid-19 se uniram em uma campanha nas redes sociais. A hashtag #EuteResponsabilizoBolsonaro está entre os tópicos mais citados no Twitter, neste domingo (16). A manifestação tem a intenção de responsabilizar o governo federal pelas mais de 430 mil mortes que o Brasil soma em mais de um ano de pandemia.

Cidadãos lembram dos momentos dolorosos que passaram entre a testagem positiva, as semanas de internação até o falecimento de parentes e amigos. A ideia é escrever o nome de uma pessoa que perdeu a vida devido ao "plano de disseminação do coronavírus do governo federal" para produzir a chamada "imunidade de rebanho".

 

Uma mulher que aderiu ao movimento escreve: "Eu te responsabilizo, Bolsonaro, pela morte da minha tia, que era minha segunda mãe. Perdi a minha mãe a 5 anos pelo câncer e a segunda por este vírus maldito do qual você ajudou a disseminar e continua ajudando. Te responsabilizo por mais das 430 mil vidas perdidas, você vai pagar".

 

Tweet

Neuzi Antunes

@AntunesNeuzi21

·

ImagemA inércia do governo, nos levou a mais de 430 mil mortes. Milhões de ofertas vacinas foram recusadas, testes para covid-19 deixados para perderem a validade, deixaram faltar oxigênio, pessoas estão sofrendo por falta de medicamentos. #EUTERESPONSABILIZOBOLSONARO